Nação Verde, a primeira Franquia de Sustentabilidade do Brasil!

Nossa História Nação VerdeA história da Rede de Franquias Nação Verde partiu do desejo de um homem obstinado a construir um negócio altamente lucrativo, com a condição que ele fosse verdadeiro e justo, do qual muitas pessoas se beneficiassem e se orgulhassem por fazerem parte.

Durante 17 anos um grande empresário no ramo de veículos duas rodas e distribuição de peças, decidiu mudar sua história. Dois inesperados acontecimentos fizeram com que ele passasse a enxergar o mundo dos negócios e a relação entre o ser humano, o meio ambiente e as empresas com outros olhos.

Após sua mãe ter sido diagnosticada com câncer e quatro meses depois sofrer um assalto em umas das suas lojas (aonde quase veio a falecer) começou a perceber que os negócios verdadeiramente vencedores são aqueles que além de tornarem o empresário muito bem sucedido, são capazes de gerar oportunidade às pessoas de classes mais baixas, levar produtos de qualidade a todas as classes sociais e, através do exemplo, mostrar os danos que o consumo desmedido pode gerar na saúde do ser humano (a causa da doença de sua mãe) e ao meio ambiente.

Este foi o inicio da Nação Verde, a primeira Franquia de Sustentabilidade do Brasil!

Para que a Rede Nação Verde se tornasse o que é hoje, algumas perguntas ainda precisavam ser respondidas:

  • Como desenvolver e fabricar determinados produtos sendo que no Brasil não existia tecnologia disponível para estes tipos de produtos?
  • Como fazer produtos naturais, orgânicos e ecos-sustentáveis atingirem todas as classes sociais?
  • Como tornar a Franquia Nação Verde altamente lucrativa como é hoje?

Sabendo que não seria possível construir este grande negócio sozinho, Ricardo Cruz se uniu aos melhores profissionais do mercado: médicos, nutricionistas, engenheiros, veterinários e também aos maiores laboratórios de pesquisa do país.

Nossa História - Nação VerdeE se cercou de uma equipe altamente qualificada e com vivência internacional em países como China, Alemanha, Inglaterra e França nas áreas de Marketing, P&D e Publicidade. Viajou a vários países para trazer novas tecnologias em desenvolvimento de produtos, tecnologia e gestão e para dar o toque que faltava e entendendo a necessidade de ter profissionais com longos anos de experiência no mercado trouxe para o grupo mais dois conselheiros renomados nas áreas financeiras e de Marketing com mais de 70 anos de idade, essa união da força jovem da equipe com a sabedoria dos conselheiros foi sucesso total.

O que contribuiu para que hoje a Nação Verde seja considerada a franquia com maior potencial de crescimento no mercado brasileiro e a mais alinhada as novas necessidades mundiais.

E este caminho fez com que a Nação Verde pudesse ser referência no mercado quando se tratam de sustentabilidade, social, economia e ambiental.