Castanha de Caju Crocante - 100g - nacaoverde

NAÇÃO VERDE

Compartilhe:

PRODUTOS NACAO

Castanha de Caju Crocante - 100g
Opinião dos Consumidores:0

Por: R$ 11,42

Preço a vista: R$ 11,42

  • Descrição
  • Conheça Mais
  • Tabela Nutricional
  • O que dizem sobre mim
Descrição

Apresentação


Granel

Objetivo


As propriedades e benefícios do cajueiro se concentram principalmente nas castanhas-de-caju, que são boas fontes de energia, carboidratos, açúcares, proteínas, gorduras, fibras alimentares, vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, zinco, manganês, magnésio, ferro, fósforo, fibras, potássio e inúmeros outros nutrientes e substâncias químicas. O manganês e magnésio ajudam na formação de tecido e células e o magnésio reduz a pressão arterial.

Informações sobre o produto


O cajueiro (Anacardium occidentale L.) é uma planta tropical originária do Brasil que, embora tenha como centro de dispersão o litoral nordestino, encontra-se espalhada por quase todo o território nacional, além de países da África e da Ásia.
Apesar de ser encontrado praticamente em todos os estados brasileiros, adapta-se melhor às condições ecológicas do litoral do Nordeste. Estima-se que a cultura do caju ocupe, no mínimo, 1,5 milhões de hectares de terras em todo o mundo.
O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de castanha de cajú, sendo também significativas as plantações do Vietnã, Índia, Nigéria e Indonésia.

A Castanha de Caju destaca-se como o principal produto da cajucultura no Brasil, ocupando o segundo lugar na pauta de exportação do Estado do Ceará, sendo sua produção destinada principalmente à exportação.

Os Benefícios da castanha de Caju Para A Saúde:
11 Razões Para Comer Essas Deliciosas Castanhas



Ricos em gorduras saudáveis para o coração, cobre, magnésio, ferro, zinco, selênio e fósforo, bem como vitaminas K, E e B6.
Você vai saber agora quais benefícios que essas nozes densas em nutrientes têm em nossa saúde e bem-estar geral.
Uma porção (cerca de um punhado de nozes) por dia ajuda muito a nos manter mental e fisicamente saudáveis.
Aqui estão 11 razões para tornar a castanha de caju parte de sua dieta diária ou semanal:
# 1. A castanha de caju ajuda a manter um coração saudável.
São cheias de gorduras monoinsaturadas, que são necessárias para reduzir o colesterol LDL (também conhecido como colesterol ruim) e aumentar o colesterol HDL (também conhecido como colesterol bom). Eles também ajudam a reduzir a pressão arterial, a combater a formação de placas nas paredes das artérias e a reduzir os níveis de triglicerídeos, que atuam juntos na luta contra doenças cardíacas, ataques cardíacos e derrames.
# 2. As castanhas de caju são importantes para a saúde do sangue. A deficiência de cobre pode levar à anemia, uma condição em que a contagem de glóbulos vermelhos de uma pessoa é muito baixa. Uma porção de caju contém muito cobre e um pouco de ferro, que juntos ajudam na formação das células vermelhas do sangue.
# 3. As castanhas de caju podem ajudar a controlar o peso. Estudos demonstraram que o consumo frequente de nozes está associado a um risco reduzido de ganho de peso. Isso pode parecer surpreendente, já que o caju é um alimento muito rico em calorias. No entanto, com moderação, eles podem realmente ajudar a controlar o peso por causa do tipo de gordura que contêm, que é principalmente gordura monoinsaturada. As castanhas de caju são ricas em ômega-3, que ajudam a impulsionar o metabolismo e queimar gordura. Uma porção também contém quase toda a necessidade diária de cobre, que ajuda a regular o metabolismo e auxilia na produção de energia. Comer nozes também deixa você se sentindo saciado por mais tempo, o que pode reduzir os desejos, comer demais ou a vontade de comer um lanche não saudável. No entanto, como eles são ricos em calorias, comer castanhas de caju para controlar o peso só funciona com moderação.
# 4. As castanhas de caju são boas para a pele e o cabelo. O cobre presente na castanha de caju auxilia na produção da melanina, o pigmento que dá cor à pele, aos cabelos e aos olhos. A produção saudável de melanina pode realçar a cor do seu cabelo, mas também atua como um protetor solar natural. Ajuda a impedir que a radiação ultravioleta danifique a pele e possa causar câncer de pele. Os cajus também contêm antioxidantes, que combatem os radicais livres que se acumulam em nossos corpos e causam danos celulares, que são parcialmente responsáveis pelos sinais visíveis de envelhecimento.
# 5. As castanhas de caju podem ajudar a prevenir cálculos biliares. As evidências mostram que comer nozes regularmente pode ajudar a prevenir a formação de cálculos biliares dolorosos, porque eles atuam para reduzir o colesterol ruim e os triglicerídeos, ambos fatores na formação de cálculos biliares.
# 6. As castanhas de caju melhoram a função cerebral. O cérebro precisa de um suprimento constante de ácidos graxos saudáveis para funcionar. A boa gordura que obtemos do caju, junto com zinco, ferro, cobre e manganês, ajuda a apoiar a função cognitiva e a regulação do humor, e pode aliviar transtornos mentais como TDAH, depressão e ansiedade.
# 7. As castanhas de caju são boas para a saúde óssea. A vitamina K, o magnésio, o cobre e o fósforo que estão presentes nas castanhas de cajus trabalham todos juntos para construir ossos, manter a densidade óssea e apoiar a saúde geral dos ossos. O cobre ajuda a manter os ossos fortes, tornando-os menos propensos a fraturas ou osteoporose. O magnésio é essencial para a saúde óssea, com parte sendo usado pelo corpo para construir a estrutura óssea, junto com o fósforo. E a vitamina K ajuda a equilibrar o cálcio, um mineral importante no metabolismo ósseo.
# 8. As castanhas de caju são bons para a saúde dos olhos . Ajudam a proteger os olhos dos nocivos raios ultravioleta e dos danos dos radicais livres porque contêm luteína e zeaxantina. Esses pigmentos antioxidantes ocorrem naturalmente nos olhos e são uma importante defesa contra a luz prejudicial e podem reduzir os riscos de desenvolver degeneração macular relacionada à idade e catarata.
# 9. As castanhas de caju reduzem o risco de diabetes tipo 2. Existem algumas maneiras pelas quais os cajus combatem o diabetes: as gorduras monoinsaturadas que obtemos das castanhas ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentam o bom, e os antioxidantes encontrados nos cajus reduzem a inflamação, que causa resistência à insulina e é a principal causa do tipo 2 diabetes.
# 10. As castanhas de caju ajudam a prevenir a enxaqueca. O magnésio encontrado nos cajus pode ajudar a reduzir a frequência e a gravidade das crises de enxaqueca porque ajuda a relaxar os vasos sanguíneos. Porém, uma nova pesquisa sugere que, para alguns, a castanha de caju pode ter o efeito oposto ao pretendido, potencialmente desencadeando uma dor de cabeça em pessoas que são sensíveis ao aminoácido tiramina.
# 11. As castanhas de caju podem ajudar a regular a função da tireoide. As castanhas contêm o mineral selênio, que desempenha um papel importante em garantir o funcionamento adequado da tireoide, regulando os níveis da tireoide e protegendo o tecido da tireoide contra o estresse oxidativo. Para as mulheres, isso é especialmente importante, pois são mais propensas a problemas de tireoide.
Como já dissemos, os cajus estão repletos de nutrientes de que precisamos para manter um estilo de vida saudável.

Se você está pensando em usar castanhas de caju como parte de sua dieta diária para tratar um dos problemas de saúde que listamos acima, é importante falar com um profissional de saúde para determinar as necessidades específicas do seu corpo e para determinar o que é e quanto custa certo para você.
Conheça Mais
Tabela Nutricional
O que dizem sobre mim